Connect Irish

Connecting you in the Irish World.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Dicas de Turismo: Temple Bar - "O coração de Dublin"

Bar e Restaurant The Oliver St. John Gogarty
Temple Bar é uma das zonas mais antigas de Dublin. A cidade de Dublin, como nós o conhecemos, nasceu próxima de Temple Bar. Alguns dos primeiros moradores do Temple Bar que conhecemos foram os vikings e que a área é rica em história medieval e da cultura Viking, incluindo a concepção e planejamento urbano. Havia até Reis Viking em Dublin por volta do século 9, e um destes, o rei Sitric, tinha construído Christchurch Catedral  para a direita ao lado de Temple Bar! O padrão de ruas modernas de Temple Bar é baseado no plano medieval da cidade velha. Isso é algo que nós compartilhamos com outras fortalezas Vikings, como ex-Wexford, Drogheda e Galway.
Apesar do nome Temple Bar não é apenas um Pub e sim um conjunto de ruas no centro cultural de Dublin. Temple Bar tem sido na verdade o coração da cidade de Dublin. Sua história é cheia de referências à cultura, design, artes performativas, coffee bars, pub`s (Temple Bar, Oliver St. John Gogartys, Fitzsimons Bar, Vat House, etc.) com certeza você encontrará o local ideal ao seu estilo para jantar com vários restaurantes ao redor (Rome to Mexico, Oliver St John Gogarty's Restaurant, The Chameleon, etc. ) um local de muita cor e energia.
Pub The Temple

Quando você está andando ao redor de Temple Bar você verá lotes de diferentes tipos de edifícios, ruas e arquitetura. Você sabia que Temple Bar é o lar de um dos mais antigos teatros construído da Europa (Smock Alley Theatre), e um dos menores teatros da Irlanda (Teatro Novo), e ainda um dos melhores exemplos de um teatro vitoriano (Olympia). Em qualquer momento existem cerca de cinquenta organizações culturais baseadas em Temple Bar, dezenas de artistas e profissionais criativos, e dezenas de milhares de visitantes! Acredite Dublin é cultural! Há algo acontecendo 365 dias por ano (e 366 em um ano bissexto!)

Abraço galera!!
Thiago Maia

0 comentários:

Postar um comentário