Connect Irish

Connecting you in the Irish World.

terça-feira, 22 de março de 2011

Dicas de Economia ou Bizarro??? Freeway Cola - Competência ou Arriscaram certo???

Freeway Cola
         Olá pessoal, essa semana foi a segunda vez que fui as compras por aqui e como é de praxe aprendi que LIDL é o super mercado mais em conta e também por incrível que pareça o mais barato. Na primeira semana avistei uma promoção de refrigerantes uma marca que era copia da "Coca Cola" chamada "Freeway Cola" Porém no dia só avistei a "Freeway Light" e "Freeway Lemon" algo imitador da "Sprite". Pollyana já está 7 meses aqui e me disse que ela era idêntica a "Coca Cola" original. Eu duvidei porém por incrível que pareça o lugar onde ela deveria estar organizada estava sem nenhuma garrafa enquanto as outras "Freeway light e lemon" chegando a uma pilha de mais de um metro. Logo imaginei ou está em falta ou então a parada é boa mesmo. Então ignorei continuei em frente nas compras. Passaram-se 10 dias fomos de novo as compras chegando lá na secção de Refrigerantes estava ela a tão esperada "Freeway Cola Original" não evitei em perguntar a Pollyana "Vamos levar um?"  e ela disse com aquele sotaque carioca "demoroh" então levamos, mas o que mais me impressionou era o valor. Cada "Coca Cola Original" Garrafa Pet 2 Lt custa 2.50 euros e dita cuja da imitação chamada "Freeway Cola" que em português significa "Auto-Estrada" custa a bagatela de 0.49 Cents. Cara convenhamos que o barato sai pode sair caro. Mas recebi os apoios de Pollyana que disse : "Você vai gostar".
Essa era eu que estava bebendo. ohhh o Gelinho no copo.
Chegando em casa resolvi experimentar e Pollyana fez questão de colocar um gelinho para melhorar o gosto, fui meio apreensivo em dar a 1ª golada até porque todo meus amigos estavam me olhando pensando o que será que o bartender da casa irá avaliar sobre a bebida, até porque de bebida eu entendo e quando experimentei senti as bolinhas no céu da boca, o paladar começou a alertar e quando terminei de saborear o refrigerante reparei que nada mais nada menos que era a imitação mais original e idêntica que já experimentei da "Coca Cola" nem a "Pepsi" conseguiu chegar perto era algo inexplicável. Te juro que não entendi nada como um refrigerante que custa 5X menos pode ser tão idêntico ao original. Com 1 Euro eu tenho 4lt de Coca Cola. Imaginei tanta coisa que a Coca Cola tinha uma marca fake, ou o inventor da Coca Cola era Irlandês. Num teste as cegas qualquer um ficaria em dúvidas. Não sei e até agora estou espantado, mas eu percebi um defeito o cheiro dela quando você abre não é tão marcante quanto a "Coca Cola" e me fez lembrar a "Pepsi", mas não tem jeito o sabor era "Coca Cola". Olhei no rótulo com as mesmas informações que um refrigerante consiste porém com um detalhe o fabricante é o próprio super mercado chamado LIDL. Acho que não me cansarei de citar que estou espantado porém isso sim é a copia perfeita de uma Coca Cola estou pensando em levar para vender no Brasil. 
Porém aqui vai a dica para a galera que vai vir ou está em Dublin ao passar por um LIDL compre a "Freeway Cola" mais economico 5X e também como forma de saborear a verdadeira imitação da Cola. abaixo o endereço da Fabrica caso queiram conferir:

lidl UK GmbH, 19 Worple Road
 Wimbledon, SW19 4JS
Lidl Ireland GmbH, Great Connell
Road, Newbridge, Co. Kildare

Espero que tenham gostado e quem experimentou comente sobre o que achou.
Abraço!!!
Por Thiago Maia

3 comentários:

kath disse...

fiquei curiosa para experimentar agora!! hahaha a coca-cola é realmente cara aí né... meu deuss!

Thiago Luiz disse...

hahaha, bem eu não tomei esse ai ainda, porque to pagando promessa mas o resto da galera aqui e o Thiago Maia(Carioca) que fez esse post bebeu e adorou, o sabor e o preço haha!

Krantz disse...

Serio0 ....
Chegou uma hora q a Freeway era melhor q coca !!!
Muito Boaaaaaa ....
Imitaram direitinho0 !!!
;D

Postar um comentário